terça-feira, 17 de outubro de 2017

JOGO INTERPRETANDO, NEGOCIANDO E JOGANDO.

No presente jogo, os alunos (divididos em duas equipes) percorreram o tabuleiro com seus respectivos peões, a cada pergunta respondida corretamente sobre a “Primeira República”, o aluno representante da equipe jogava o dado e avançava conforme o número indicado no dado. Em algumas casas do tabuleiro foram distribuídas regras, tais como: se o peão caísse na casa imagens teriam que falar o significado daquela fotografia; se caísse na casa das fazendas só poderiam prosseguir no jogo se negociassem com os seus adversários; se o peão caísse na casa do bis, os jogadores ganhariam um chocolate. Venceu a equipe que chegou primeiro ao ponto marcado como linha final. O jogo foi aplicado na turma do 9º Ano “B” do Ensino Fundamental II, no turno da manhã, em 31 de agosto de 2017, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário