domingo, 14 de junho de 2015

PLANO DE AULA - Capítulo V - Tema: '' Indígenas: diferenças e semelhanças''

PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
UEPB-Universidade Estadual da Paraíba.
História 2015
Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação
Turma: 6º Ano
Duração: Duas aulas/40 minutos
Professor Supervisor: Raimundo Candido Teixeira Junior
Alunos Bolsistas: Biagio Ítalo Ribeiro Grisi Paiva
                                      Sívyla Sauanny Araújo de Melo
                                      Monyke do Nascimento Crispiniano
                                      Jailson Cavalcante de Andrade
                                      Johnny Willian Pereira

                                     

PLANO DE AULA




1.     Tema:
Indígenas: diferenças e semelhanças

2Objetivo geral:
Desenvolver a compreensão termo indígena na América do sul, as diferenças entre os povos que viviam na américa do sul e as principais características de cada um.

3. Objetivos específicos:

·         *  Analisar como os ‘colonizadores’ chagaram nas Américas.

·         * Discutir em sala os termos usados para definir os indígenas

·         *  Identificar as variações de povos indígenas, suas diferenças e costumes.


 4. Metodologia:

            Os alunos estudam a temática através do livro didático, depois participam da oficina sobre o tem, apresentação do texto introdutório e concluindo com as aplicações dos jogos lúdicos.


5. Recursos didáticos pedagógicos:

Utilizamos o livro didático, o quadro negro, apresentação dos slides.

 6. Avaliação:

Os alunos são avaliados de forma contínua, e será observado principalmente seu domínio e compreensão sobre o tema abordado ‘ A Pré-história brasileira’, e também sua interação com o jogo didático de Dominó "A Pré-história Brasileira" apresentado sobre o tema.

 7. Referências:

BOULOS JÚNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania. Edição reformulada, 6º ano. 2º Edição. São Paulo: FTD, 2012. Pag. 64-84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário