PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
UEPB-Universidade Estadual da Paraíba.
História 2015
Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação.
Turma: 6º Ano
Duração: Duas aulas/40 minutos
Professor Supervisor: Raimundo Candido Teixeira
Junior.
Alunos Bolsistas: Biagio Ítalo Ribeiro
Grisi Paiva.
Sívyla Sauanny Araújo de Melo.
Monyke do
Nascimento Crispiniano.
Jailson
Cavalcante de Andrade.
Johnny Willian Pereira
PLANO DE AULA
1.
Tema:
Indígenas: diferenças e semelhanças
2. Objetivo geral:
Desenvolver a
compreensão termo indígena na América do sul, as diferenças entre os povos que
viviam na américa do sul e as principais características de cada um.
3. Objetivos específicos:
· * Analisar como os ‘colonizadores’
chagaram nas Américas.
· * Discutir em sala os termos usados
para definir os indígenas
· * Identificar as
variações de povos indígenas, suas diferenças e costumes.
4. Metodologia:
Os alunos estudam a temática através do livro didático, depois
participam da oficina sobre o tem, apresentação do texto introdutório e
concluindo com as aplicações dos jogos lúdicos.
5. Recursos didáticos pedagógicos:
Utilizamos o livro didático, o quadro negro, apresentação dos slides.
6. Avaliação:
Os alunos são avaliados
de forma contínua, e será observado principalmente seu domínio e compreensão
sobre o tema abordado ‘ A Pré-história brasileira’, e também sua interação com
o jogo didático de Dominó "A Pré-história
Brasileira" apresentado
sobre o tema.
7. Referências:
BOULOS JÚNIOR, Alfredo. História sociedade &
cidadania. Edição reformulada, 6º ano. 2º Edição. São Paulo: FTD, 2012. Pag. 64-84.
Nenhum comentário:
Postar um comentário