sexta-feira, 4 de julho de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
CAMPINA GRANDE, PB
DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
PIBID - HISTÓRIA
PROFESSOR SUPERVISOR; RAIMUNDO
BOLSISTAS: ARTHUR RODRIGUES, ÍTALO PEREIRA, KALENYA KELLY, MARIA HELENA E MATHEUS PEREIRA
SÉRIE 6º C
PLANO DE AULA
 TEMA
O legado dos nossos antepassados, o período da pré-história.
OBJETIVO GERAL
Uma das maiores dificuldades que os educadores vem enfrentando é como colocar as histórias em quadrinhos nas suas aulas. Tendo a noção que os quadrinhos ainda são vistos como um entretenimento para criança, ou meros auxiliares pedagógicos perdendo o seu poder, enquanto fontes históricas que estão ligadas a elaboração de discursos através da fala dos personagens, dos desenhos que compõem cada quadro etc. Logo queremos por meio de uma oficina sobre a História em Quadrinho levar os alunos a tecerem suas críticas, sob tal produção formando sujeitos críticos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
-Abordar a função das Histórias em quadrinhos e seus meios de interdisciplinaridade;
-Incentivar a Leitura e ajudar no desenvolvimento crítico dos alunos através das mensagens que os quadrinhos passam;
-Mostrar as dificuldades dos educadores em trabalhar os quadrinhos devido a pouca importância dada ou falta de oportunidade em desenvolver a leitura dos quadrinhos.
METODOLOGIA
Realizar a oficina de HQ, Histórias em Quadrinho por meio de aula esportiva.
RECURSO DIDÁTICO
Texto introdutório e Plano de aula
REFERENCIA:
Eccos-Ver.Cient. são Paulo.N 27,P.81-95, jan-abr.2012
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário