Este artigo faz parte do Relato de experiência vivenciado em uma sala de aula na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula no bairro do Cruzeiro em Campina Grande, realizada com o apoio do PIBID e desenvolvido através da explanação de conteúdos didáticos, bem como a seleção de filmes com abordagem histórica
Sabemos que os recursos audiovisuais, são usados pelos alunos dentro de seus lares, porém não como recurso didático, mas sim como entretenimento, uma vez que a televisão se tornou um meio prioritário para difusão do cinema; por outro lado o cinema, com o avanço da tecnologia, alcançou o status do disco, do livro, cada qual podendo ter em casa. Todavia, o que é importante é questionar a relação entre a história que a indústria cinematográfica produz e os interesses e vontade de memória e poder que aí se cruzam.
Buscamos levar o alunado a sair da teoria e ir para a pratica, quando desenvolveremos uma culminância desse projeto saindo da sala de aula e indo até o cinema local, para que o mesmo não se sinta apenas como um coadjuvante e possa expressar suas opiniões , vivenciar esse momento e especialmente unir entretenimento e conhecimento.
Link: http://editorarealize.com.br/revistas/eniduepb/resumo.php?idtrabalho=268
Nenhum comentário:
Postar um comentário