Campina
Grande-PB, 11 de novembro de 2015.
Querido
PIBID,
Como
já sabemos o intuito deste projeto é contribuir para valorização do magistério,
fazendo com que o graduando possa ter contato com o cotidiano escolar. No nosso
caso tivemos contato com o PIBID-História da UEPB. Os alunos bolsistas deste
projeto utilizaram métodos didáticos para a melhor compreensão dos conteúdos
escolares pela turma de 3º ano do Ensino Médio. Esses métodos variaram entre jogos,
palestras, filmes e atividades de escrita com premiações. A utilização dessa
maneira diferente de ensino possibilitou maior interesse dos alunos pelas
aulas, pois o PIBID nos viabilizou sair do nosso cotidiano monótono para
aprender os conteúdos da melhor forma possível.
Programas
como esse devem ser cada vez mais valorizados, visto que apresentam inúmeras
consequências boas para todos os envolvidos. Os futuros professores têm a
oportunidade de ter contato com a realidade escolar, o educador ao ter o convívio
com os graduandos aperfeiçoa seus métodos de ensino e os alunos da educação
básica usufruem de novos conhecimentos a partir de diferentes técnicas.
Atenciosamente,
Maria
Eduarda Amorim Isidro Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário