terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ARTIGO – PRODUÇÃO DE CHARGE NA AULA DE HISTÓRIA: POSICIONANDO-SE CRITICAMENTE AO INTERAGIR COM O CONHECIMENTO.

Através deste trabalho, buscou-se narrar uma experiência com a criação de charges por discentes, no ensino de História, que promoveu a aprendizagem do assunto histórico ao aproximá-lo do aluno, gerando a motivação deste para aprender e a reflexão crítica acerca do evento histórico enfocado. Esta atividade se processou no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES de História da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/Campus I, numa turma de alunos do 9º Ano, do Ensino Fundamental II, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena, em Campina Grande – PB, no primeiro semestre de 2017. O trabalho foi publicado nos anais do VI Encontro de Iniciação a Docência da UEPB (ENNID), ocorrido na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba, 15 e 16 de dezembro de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário