domingo, 24 de dezembro de 2017

O artigo intitulado " O JOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DO PIBID COM O JOGO DE DAMAS"

O artigo intitulado " O JOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DO PIBID COM O JOGO DE DAMAS", teve o objetivo de mostrar que os jogos didáticos surgiram como um auxílio ao professor, despertando nos alunos o interesse em aprender. No ensino de História vários conteúdos podem ser explorados com o uso deste recurso didático. O aprendizado do jogo de damas incrementa a imaginação, educa a atenção e a concentração, contribuindo para formar o espírito de investigação, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da memória. O jogo de damas não é apenas uma distração. É, além disso, um importante exercício intelectual, com todos os tipos de combinações de uma complexidade incomparável. Ele constitui uma distração sadia, que leva ao treinamento da memória, à reflexão, melhorando a aplicação nos estudos. Foi publicado no Enid no dia 16 de Dezembro de 2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário