terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ARTIGO – RESSIGNIFICAÇÕES DO CANGAÇO ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PARÓDIAS MUSICAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA.



O objetivo por meio do trabalho foi relatar uma experiência com a produção de paródias musicais – sobre o assunto histórico cangaço – enquanto ferramenta didática que aproxima a área do saber do aluno e consequentemente a motivação deste para aprender, e desenvolve o seu senso crítico, a criatividade, o humor, a leitura e a escrita, promovendo a aprendizagem significativa. O descrito se processou no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES de História da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/Campus I, numa turma de 9º Ano, do Ensino Fundamental II, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena, em Campina Grande – PB, no ano de 2017. O trabalho foi publicado nos anais do II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (CONIDIS), ocorrido na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba, de 08 a 10 de novembro de 2017.




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