quinta-feira, 3 de setembro de 2015

COLETÂNEA CARTAS PARA FUTURO: SEM TÍTULO 5

Todos pensam sobre o que serão na vida adulta, que tipo de vida vão ter, quais carros poderão comprar, se terão filhos ou não. Como falei, todos pensam sobre isso, até mesmo eu, mas não é apenas sobre isso que indago, penso se um dia haverá a liberdade de expressão de opção sexual, se países como a Coréia do Norte serão menos rígidos e se as pessoas poderão ser felizes a sua maneira, livres para serem quem são.
Futuro não se reduz apenas a nós mesmos, não é apenas se vou receber meu salário no dia certo ou qual roupa vou comprar. Apesar disso, desejo conhecer o mundo, culturas diferentes, comidas nunca provadas antes, como também desejo olhar o céu estrelado com alguém que amo, dar um abraço que fará com que um amigo se sinta bem, uma máquina que faça com que nossos pais vivam alguns anos a mais, o suficiente para nos acolher em seus braços quando a vida adulta parecer demais para suportá-la sozinho.

Quando se pensa no futuro, pensamos sobre o sucesso que teremos na vida. Mas além de tudo isso, existem aqueles pequenos detalhes que movem o mundo, um futuro no qual as pessoas se importem mais com os outros, seria um que valeria a pena viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário