domingo, 24 de maio de 2015

Plano de aula do "Cine Belle Époque"



UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

ESCOLA: E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA

COORDENADORA DE ÁREA: AURICÉLIA LOPES PEREIRA

PROFESSORA SUPERVISORA: IVANILDA MATIAS BEZERRA

BOLSISTA:LEONARDO LIRA DE SOUZA

SÉRIE: 9º ANO  TURMA: “E”  TURNO: TARDE

DURAÇÃO DA  AULA: 45 MINUTOS


PLANO DE AULA

1.      TEMA
Belle Époque

2.      EIXO PROBLEMATIZADOR
Como vivia e se divertia a comunidade europeia durante a Belle Époque

3.      JUSTIFICATIVA
Entre 1880 e 1940, a Europa vivia num clima marcado pela relativa estabilidade política e por grandes progressos materiais. Esse período ficou conhecido como a Belle Époque. Dentre os avanços culturais mais significantes dessa época, podemos citar a invenção do cinema pelos irmãos Lumière. A partir desse acontecimento a população, não só da França como da Europa, pôde desfrutar de uma das formas de divertimento mais populares atualmente. Através da produção cinematográfica dos irmãos Lumière poderemos saber um pouco sobre como vivia a sociedade francesa, e porque não, europeia no final do século XIX e inicio do século XX. 

4.      OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  •     Analisar a produção cinematográfica;
  • Identificar o estilo de vida da população francesa durante a Belle Époque;
  •   Observar a Belle Époque alemã e seus preparativos para a Primeira Guerra Mundial.
5.      METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
Texto introdutório e utilização do “Cine Belle Époque” em sala de aula.

6.      RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
  •  Vídeo;
  • Debate em sala de aula.

7.      AVALIAÇÃO
Participação dos alunos no decorrer do “Cine Belle Époque”



Nenhum comentário:

Postar um comentário