segunda-feira, 20 de julho de 2015

SETE VIDAS

Gato: animal doce e carinhoso que necessita de atenção. Cada vez que um felino cruza minha porta é uma alegria e um alívio, pois sei que aquela criatura bela e formosa irá parar de sofrer de sede e de fome. Às vezes me pego pensando: “porque a sociedade insiste em maltratar esses bichinhos?”.
Mas junto com o alívio e a alegria vem a preocupação, porque tentamos ajudá-los, entretanto, se chegar um dia em que não teremos o que dar a eles? E no dia em que pedirem um pouco de leite? Por enquanto, fazemos o necessário para mantê-los limpos e bem cuidados e tentamos superar as dificuldades.
Tem uma frase conhecida que diz: “o amor move montanhas” e talvez seja verdade. Aqueles gatinhos, muitas vezes, chegam tão debilitados na minha casa que até penso que não vão se recuperar. Chegam machucados fisicamente e psicologicamente. Será que o mundo é tão desumano assim? Será que as pessoas não têm compaixão por nada, nem por ninguém?
Às vezes tiramos do nosso para dar a eles. Quase nunca resistimos quando aqueles gatinhos chegam e pedem carinho. Dão um pouquinho de trabalho? Sim, mas o que não dá trabalho na vida? Existe uma frase muito sábia: “a cada vez que conheço as pessoas, gosto ainda mais dos animais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário