Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Educação (CEDUC)
Departamento de História
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES
E.E.E.F. M Professor Raul Córdula
Série: 9º ano do Ensino Fundamental II Turma: E e F Turno: Tarde
Professor Supervisor (a): Ivanilda Matias
Bolsistas:
Francine Santos
Leonardo Lira
Rayssa Eutália
Sabrina Lopes
PLANO DE AULA
1.
TEMA
Segunda Guerra Mundial
2.
EIXO PROBLEMATIZADOR
Identificar fatos do
período da Segunda Guerra Mundial respondendo questões e analisar imagens que retratam
esses fatos, interpretando-as.
3. JUSTIFICATIVA
A
Segunda Guerra Mundial foi um evento marcante em nossa sociedade que
desencadeou diversos acontecimentos até os dias atuais, e proporcionou diversas
transformações tanto na parte física como na parte psicológica da sociedade e
das pessoas que nela fazem parte. A partir desse acontecimento podemos analisar
a Segunda Guerra Mundial ou seus acontecimentos e interpretá-los e assim
entender diversas transformações que percebemos resquícios na atualidade.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Refletir
os fatos e algumas curiosidades da Segunda Guerra Mundial;
- Interpretar
imagens desse período e analisa-las, enquanto documentos interessantes e
importantes para um melhor entendimento.
5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
Texto introdutório e a
utilização da dinâmica do “Jogo da Amarelinha: Segunda Guerra Mundial” em sala
de aula.
6.
RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·
Texto de apoio;
·
Jogo educativo.
7.
AVALIAÇÃO
·
Leitura e debate do texto e aplicação da
dinâmica do “Jogo da Amarelinha: Segunda Guerra Mundial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário