terça-feira, 4 de agosto de 2015

Plano de Aula - Jogo da Amarelinha

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Educação (CEDUC)
Departamento de História
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES
E.E.E.F. M Professor Raul Córdula
Série: 9º ano do Ensino Fundamental II  Turma: E e F         Turno: Tarde
Professor Supervisor (a): Ivanilda Matias
Bolsistas:
Francine Santos
Leonardo Lira
Rayssa Eutália
Sabrina Lopes


PLANO DE AULA
1. TEMA

Segunda Guerra Mundial

2. EIXO PROBLEMATIZADOR

Identificar fatos do período da Segunda Guerra Mundial respondendo questões e analisar imagens que retratam esses fatos, interpretando-as.
3. JUSTIFICATIVA

A Segunda Guerra Mundial foi um evento marcante em nossa sociedade que desencadeou diversos acontecimentos até os dias atuais, e proporcionou diversas transformações tanto na parte física como na parte psicológica da sociedade e das pessoas que nela fazem parte. A partir desse acontecimento podemos analisar a Segunda Guerra Mundial ou seus acontecimentos e interpretá-los e assim entender diversas transformações que percebemos resquícios na atualidade.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Refletir os fatos e algumas curiosidades da Segunda Guerra Mundial;
  • Interpretar imagens desse período e analisa-las, enquanto documentos interessantes e importantes para um melhor entendimento.


5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

Texto introdutório e a utilização da dinâmica do “Jogo da Amarelinha: Segunda Guerra Mundial” em sala de aula.

6. RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

·         Texto de apoio;
·         Jogo educativo.

7. AVALIAÇÃO


·         Leitura e debate do texto e aplicação da dinâmica do “Jogo da Amarelinha: Segunda Guerra Mundial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário