domingo, 2 de agosto de 2015

Plano de Aula - Valiant Hearts


Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Educação (CEDUC)
Departamento de História
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES
E.E.E.F. M Professor Raul Córdula
Série: 9º ano do Ensino Fundamental II           Turno: Tarde
Professor Supervisor (a): Ivanilda Matias
Bolsistas:
Francine Santos
Leonardo Lira
Rayssa Eutália
Sabrina Lopes


1. TEMA

Primeira Guerra Mundial

2. EIXO PROBLEMATIZADOR

Quais os principais fatos ocorridos na Primeira Guerra Mundial?

3. JUSTIFICATIVA

. Com base no jogo para computador Valiant Hearts será possível identificar as principais causas, as principais batalhas e como se deu o desfecho da guerra. Para isso, os alunos deverão jogar o jogo no laboratório de informática

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

· Expor as políticas de alianças (Tríplice Entente e Tríplice Aliança)

· Verificar o contexto e a conjuntura política europeia no início do século XX

· Identificar os avanços tecnológicos produzidos durante o conflito

· Compreender as principais fases da guerra (Guerra de Trincheiras e a Guerra de Movimento)





5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

Texto Introdutório, participação no jogo “Valiant Hearts” e a confecção de cartas de relato de experiência vividas dentro do jogo pelos alunos.

­­­­­­­­­­­­­­­­6. RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

· Texto de apoio;

· Notebooks

· Cartas

· Jogo Digital

7. AVALIAÇÃO

· Leitura do texto de apoio sobre a Primeira Guerra, participação no jogo e a confecção das cartas de relato de experiência”.

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS



VICENTINO, Cláudio; DORIGO, Gianpaolo. História Geral e do Brasil. São Paulo: Scipione, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário