Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Educação (CEDUC)
Departamento de História
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES
E.E.E.F. M Professor Raul Córdula
Série: 9º ano do Ensino Fundamental II Turno: Tarde
Professor Supervisor (a): Ivanilda Matias
Bolsistas:
Francine Santos
Leonardo Lira
Rayssa Eutália
Sabrina Lopes
1. TEMA
2. EIXO PROBLEMATIZADOR
Quais os principais fatos ocorridos na Primeira Guerra Mundial?
3. JUSTIFICATIVA
. Com base no jogo para computador Valiant Hearts será possível identificar as principais causas, as principais batalhas e como se deu o desfecho da guerra. Para isso, os alunos deverão jogar o jogo no laboratório de informática
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Expor as políticas de alianças (Tríplice Entente e Tríplice Aliança)
· Verificar o contexto e a conjuntura política europeia no início do século XX
· Identificar os avanços tecnológicos produzidos durante o conflito
· Compreender as principais fases da guerra (Guerra de Trincheiras e a Guerra de Movimento)
5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
Texto Introdutório, participação no jogo “Valiant Hearts” e a confecção de cartas de relato de experiência vividas dentro do jogo pelos alunos.
6. RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
· Texto de apoio;
· Notebooks
· Cartas
· Jogo Digital
7. AVALIAÇÃO
· Leitura do texto de apoio sobre a Primeira Guerra, participação no jogo e a confecção das cartas de relato de experiência”.
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
VICENTINO, Cláudio; DORIGO, Gianpaolo. História Geral e do Brasil. São Paulo: Scipione, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário