quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Plano de Aula - Valiant Hearts

            Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Educação (CEDUC)
Departamento de História
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES
E.E.E.F. M Professor Raul Córdula
Série: 9º ano do Ensino Fundamental II  Turma: E          Turno: Tarde
Professor Supervisor (a): Ivanilda Matias
Bolsistas:
Francine Santos
Leonardo Lira
Rayssa Eutália
Sabrina Lopes



 PLANO DE AULA

1. TEMA

Primeira Guerra Mundial

2. EIXO PROBLEMATIZADOR

Quais os principais fatos ocorridos na Primeira Guerra Mundial?

3. JUSTIFICATIVA

. Com base no jogo para computador Valiant Hearts será possível identificar as principais causas, as principais batalhas e como se deu o desfecho da guerra. Para isso, os alunos deverão jogar o jogo no laboratório de informática

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Expor as políticas de alianças (Tríplice Entente e Tríplice Aliança)
Verificar o contexto e a conjuntura política europeia no início do século XX
Identificar os avanços tecnológicos produzidos durante o conflito
Compreender as principais fases da guerra (Guerra de Trincheiras e a Guerra de Movimento)


5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

Texto Introdutório, participação no jogo “Valiant Hearts” e a confecção de cartas de relato de experiência vividas dentro do jogo pelos alunos.

6. RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

Texto de apoio;
Notebooks
Cartas
Jogo Digital

7. AVALIAÇÃO

Leitura do texto de apoio sobre a Primeira Guerra, participação no jogo e a confecção das cartas de relato de experiência”.

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

VICENTINO, Cláudio; DORIGO, Gianpaolo. História Geral e do Brasil. São Paulo: Scipione, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário