PIBID-HISTÓRIA-UEPB-2015
UNIVERSIDADE
ESTADUAL DA PARAÍBA
PROGRAMA
INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
ESCOLA:
E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA
COORDENADORA
DE ÁREA: AURICÉLIA LOPES PEREIRA
PROFESSORA
SUPERVISORA: IVANILDA MATIAS BEZERRA
BOLSISTA:
JÉSSICA SALVINO MENDES
TURMA:
8 ANO “E”
DURAÇÃO:
AULAS DE 45 MINUTOS
PLANO DE AULA
1.
TEMA
Clube
do Livro
2.
EIXO PROBLEMATIZADOR
Abordar o conteúdo
histórico da Segunda Guerra mundial a partir de uma perspectiva literária
3. JUSTIFICATIVA
O
debate envolto sobre a união entre a História e Literatura vem sendo posto em
discussão desde o século XX. Muito se fala a respeito da História perder seu
estatuto de ciência, uma vez que caminhar lado a lado com a Literatura. Porém,
na prática de sala de aula é possível perceber o quanto atrativo e prazeroso
pode ser a explanação de um conteúdo histórico aliado a potencial lúdico dos
livros.
4. OBJETIVO GERAL
Compreender
alguns dos mais relevantes fatos da Segunda Guerra Mundial, por meio da
literatura.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
● Analisar
os mais importantes fatos que envolveram a Segunda Guerra, como a ideologia
nazista e suas consequências;
●
Compreender
o processo histórico através da literatura.
5. METODOLOGIA
Os
livros de literatura juvenil com a temática da Segunda Guerra ficaram
distribuídos entre os alunos. Cada um terá direito a um livro, onde após
leitura e interpretação será aberto o debate a discussão.
6.
RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·
Livros
de literatura infanto juvenil
7.
AVALIAÇÃO
A avaliação será feita pela
participação dos alunos na escolha dos livros e no debate após a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário