De acordo com os princípios dos
PCN’s e das Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino de História a
relação interdisciplinar e o contato com diversas formas de linguagens e consequentemente
tipos de leituras, devem ser promovidos no ambiente da sala de aula, foi
através da reflexão de tal postulado que resolvemos realizar uma oficina de
analise de imagens na sala de aula, a turma foi dividida em quatro grupos sendo
uma imagem destinada a cada grupo. Estávamos discutindo a pré-história, logo
cada imagem retratava um estagio diferente de analise do período histórico
estudado, como por exemplo, caça e coleta, domesticação etc.
Cada grupo realizou a analise de sua respectiva imagem
buscando extrair quais características referentes ao conteúdo trabalhando em
sala nela estavam presentes. Após a orientação dos pibidianos sobre a produção
de sonetos, os alunos foram convidados a em grupo a apresentarem suas analises
em forma de soneto. Configurando-se em uma atividade de incentivo a leitura,
escrita e a capacidade de crítica e interpretação dos alunos. A atividade foi
realizado no dia 28/05/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário