quinta-feira, 11 de setembro de 2014

As diversas linguagens: da analise de imagens a produção de poemas.

De acordo com os princípios dos PCN’s e das Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino de História a relação interdisciplinar e o contato com diversas formas de linguagens e consequentemente tipos de leituras, devem ser promovidos no ambiente da sala de aula, foi através da reflexão de tal postulado que resolvemos realizar uma oficina de analise de imagens na sala de aula, a turma foi dividida em quatro grupos sendo uma imagem destinada a cada grupo. Estávamos discutindo a pré-história, logo cada imagem retratava um estagio diferente de analise do período histórico estudado, como por exemplo, caça e coleta, domesticação etc.

            Cada grupo realizou a analise de sua respectiva imagem buscando extrair quais características referentes ao conteúdo trabalhando em sala nela estavam presentes. Após a orientação dos pibidianos sobre a produção de sonetos, os alunos foram convidados a em grupo a apresentarem suas analises em forma de soneto. Configurando-se em uma atividade de incentivo a leitura, escrita e a capacidade de crítica e interpretação dos alunos. A atividade foi realizado no dia 28/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário