segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PLANO DE AULA DO JOGO RPG - "O caminho á Meca"

PIBID-HISTÓRIA-UEPB-2014
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

ESCOLA: E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA

PROFESSORA SUPERVISORA: IVANILDA
ALUNO PIBIDIANO: ARTHUR HENRIQUE TEIXEIRA FAUSTINO
TURMA: 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DURAÇÃO: AULAS DE 50 MINUTOS

PLANO DE AULA
1. TEMA
Jogo RPG “Caminho á Meca”
2. EIXO PROBLEMATIZADOR
O jogo pretende de forma discursiva incluir os alunos na peregrinação islâmica e demonstrar as dificuldades da religião.
3. JUSTIFICATIVA
De uma maneira aberta e discursiva o jogo propõem uma aventura na qual os alunos deverão imaginar as dificuldades do povo islâmico e se unir para, levando em conta o conteúdo ministrado em sala de aula fazer a peregrinação enfrentando dificuldades do país.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Analisar as dificuldades enfrentadas pelo povo.
  • Despertar nos alunos a interatividade e união.
  • Proporcionar melhor compreensão do conteúdo de forma dinâmica e prazerosa.
  • Incentivar o processo de ensino aprendizagem de forma atrativa.
5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·         .Perguntas e respostas que abrirão o caminho para as próximas etapas do jogo.   
6. RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·         Livro didático.
7. AVALIAÇÃO

·         Participação no jogo ao responder as perguntar e ao levantar dúvidas acerca das dificuldades enfrentadas pelo povo islâmico.

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