PIBID-HISTÓRIA-UEPB-2014
UNIVERSIDADE
ESTADUAL DA PARAÍBA
PROGRAMA
INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
ESCOLA: E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA
PROFESSORA
SUPERVISORA: IVANILDA
ALUNO PIBIDIANO:
ARTHUR HENRIQUE TEIXEIRA FAUSTINO
TURMA: 7º ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL
DURAÇÃO: AULAS
DE 50 MINUTOS
PLANO DE AULA
1.
TEMA
Jogo
RPG “Caminho á Meca”
2.
EIXO PROBLEMATIZADOR
O
jogo pretende de forma discursiva incluir os alunos na peregrinação islâmica e
demonstrar as dificuldades da religião.
3. JUSTIFICATIVA
De
uma maneira aberta e discursiva o jogo propõem uma aventura na qual os alunos
deverão imaginar as dificuldades do povo islâmico e se unir para, levando em
conta o conteúdo ministrado em sala de aula fazer a peregrinação enfrentando
dificuldades do país.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Analisar
as dificuldades enfrentadas pelo povo.
- Despertar
nos alunos a interatividade e união.
- Proporcionar
melhor compreensão do conteúdo de forma dinâmica e prazerosa.
- Incentivar
o processo de ensino aprendizagem de forma atrativa.
5. METODOLOGIA E RECURSOS
DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·
.Perguntas e respostas que abrirão o
caminho para as próximas etapas do jogo.
6.
RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·
Livro didático.
7.
AVALIAÇÃO
·
Participação no jogo ao responder as
perguntar e ao levantar dúvidas acerca das dificuldades enfrentadas pelo povo
islâmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário