PIBID-HISTÓRIA-UEPB-2014
UNIVERSIDADE
ESTADUAL DA PARAÍBA
PROGRAMA
INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
ESCOLA: E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA
COORDENADORA DE ÁREA: AURICÉLIA LOPES PEREIRA
PROFESSORA
SUPERVISORA: IVANILDA MATIAS BEZERRA
ALUNOS
PIBIDIANOS: JÉSSICA SALVINO MENDES
WESLEY RANGEL
ARTHUR TEIXEIRA
ALEKS SILVA
ALZIMAR
TURMA:
7º ANO “f” DO ENSINO FUNDAMENTAL
JOGO: “INDICIOS DA HISTÓRIA/ISLAMISMO”
1. REGRAS DO JOGO:
Dois
jogadores
Ambos precisam visitar a cidade de Meca onde
esta localizado o templo religioso da Caaba, e tocar na Pedra Negra.Mas para
tanto necessitam de sua ajuda. Desvende os três indícios escondidos em meio há
regiões de deserto, estepe e oásis.
2.
QUEM
VENCE O JOGO
Vence
o jogo quem desvendar os indícios soltos e chegar primeiro no templo Caaba para
tocar a Pedra Negra.
3.
COMPONENTES:
·
Um tabuleiro feito de compensado;
·
Um mapa representando a Península
Arábica, feito de papel cartão nas cores: amarelo (estepe) laranja (deserto)
verde (oásis) azul Mar vermelho Oceano Índico e Golfo Pérsico;
·
Um dado, contendo as seguintes direções:
avance duas cidades, volte uma cidade, fique na cidade onde esta, volte duas
cidades, avance uma cidade, fique na cidade onde esta;
·
Cartõezinhos feitos de papel
correspondentes às cores das regiões, representando os indícios.
·
Duas pessoas, representando cada uma um
grupo.
4. COMO JOGAR:
·
Os dois jogadores deveram posicionar
seus personagens na cidade de saída (Aqaba);
·
Devem responder tirar no par ou ímpar
para verem quem começa jogando o dado, dando inicio a partida;
·
Uma vez na cidade indicada pela direção
que o dado deu, os jogadores devem desvendar os indícios deixados pelo caminho.
·
Os jogadores possuem liberdade para
passar os índicos ao colega de jogo, caso não saiba desvendá-lo;
·
O jogador que errar ao desvendar o
“mistério” fica uma rodada sem jogar;
·
O jogador que acertar o “mistério” segue
no jogo normalmente, a cada rodada joga o dado e segue sua direção.
DICA:
Cada região, bem como cada indico corresponde a um nível de dificuldade.
Deserto (laranja) corresponde ao nível difícil, O estepe (amarelo) corresponde
ao nível médio e o oásis (verde) corresponde ao nível fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário