segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PLANO DE AULA DO JOGO "INDÍCIOS DA HISTÓRIA/ISLAMISMO

PIBID-HISTÓRIA-UEPB-2014
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

ESCOLA: E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA

PROFESSORA SUPERVISORA: IVANILDA
ALUNO PIBIDIANO: JÉSSICA SALVINO MENDES
TURMA: 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DURAÇÃO: AULAS DE 50 MINUTOS

PLANO DE AULA
1. TEMA
Jogo “Indícios da história/ Islamismo”
2. EIXO PROBLEMATIZADOR
O jogo pretende de forma dinâmica compreender o caminho que os adeptos ao islamismo fazem ate Meca.
3. JUSTIFICATIVA
De forma atrativa adentrando ao universo dinâmico dos alunos compreender através de aspectos históricos e geográficos como se dá a realização de um dos cinco pilares da religião islâmica- a ida á Meca para tocar na Caaba ao menos um vez na vida.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Analisar através de aspetos históricos e geográficos a peregrinação á Meca. Sendo este um dos cinco pilares do Islamismo.
  • Identificar a interatividade dos alunos.
  • Proporcionar melhor compreensão do conteúdo de forma dinâmica e prazerosa.
  • Incentivar o processo de ensino aprendizagem de forma atrativa
5. METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·         .Perguntas e respostas através no decorrer do jogo.
6. RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·         Jogo de tabuleiro “Indícios da história- Islamismo”
7. AVALIAÇÃO

·         Perguntas feitas aos alunos através do jogo que ao lhes permitirem o avançar das etapas compreendem o conteúdo de forma prazerosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário