PIBID-HISTÓRIA-UEPB-2014
UNIVERSIDADE
ESTADUAL DA PARAÍBA
PROGRAMA
INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
ESCOLA: E.E.E.F.M. PROFESSOR RAUL CÓRDULA
PROFESSORA
SUPERVISORA: IVANILDA
ALUNO PIBIDIANO:
JÉSSICA SALVINO MENDES
TURMA: 7º ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL
DURAÇÃO: AULAS
DE 50 MINUTOS
PLANO DE AULA
1.
TEMA
Jogo
“Indícios da história/ Islamismo”
2.
EIXO PROBLEMATIZADOR
O
jogo pretende de forma dinâmica compreender o caminho que os adeptos ao
islamismo fazem ate Meca.
3. JUSTIFICATIVA
De
forma atrativa adentrando ao universo dinâmico dos alunos compreender através
de aspectos históricos e geográficos como se dá a realização de um dos cinco
pilares da religião islâmica- a ida á Meca para tocar na Caaba ao menos um vez
na vida.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Analisar
através de aspetos históricos e geográficos a peregrinação á Meca. Sendo
este um dos cinco pilares do Islamismo.
- Identificar
a interatividade dos alunos.
- Proporcionar
melhor compreensão do conteúdo de forma dinâmica e prazerosa.
- Incentivar
o processo de ensino aprendizagem de forma atrativa
5. METODOLOGIA E RECURSOS
DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·
.Perguntas e respostas através no
decorrer do jogo.
6.
RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
·
Jogo de tabuleiro “Indícios da história-
Islamismo”
7.
AVALIAÇÃO
·
Perguntas feitas aos alunos através do
jogo que ao lhes permitirem o avançar das etapas compreendem o conteúdo de
forma prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário